Cinemas em Rede exibe o filme Batguano

ImprimirImprimir

A quarta sessão do projeto Cinemas em Rede de 2016 será realizada no dia 14 de julho em diversas universidades públicas do País. O longa-metragem escolhido dessa vez é Batguano, de Tavinho Teixeira. A comédia dramática conta uma história inusitada. A inseparável dupla Batman e Robin, dois repentistas de punk-rock, constata que o planeta Terra ficou pequeno demais para sua perfeição, genialidade e potência, e eles decidem, então, encontrar seu lugar em galáxias distantes.

 

 

Na UFPB, a sessão do filme acontece das 20h30 às 21h30, seguida de debate, no Cine Aruanda - sala de cinema do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), no campus I.

 

O bate-papo entre o diretor paraibano Tavinho Teixeira, o coordenador do projeto na UFPB Carlos Dowling e o gerente de relacionamento da RNP Álvaro Malaguti será transmitido ao vivo para outras salas via conferência web, pela ferramenta MConf.

 

A exibição simultânea da película e do debate ocorrerá nas seguintes instituições integrantes do projeto: Cine Vila Rica (Ufop), Cine UFG, Cine Arte UFF, Cine UFPel, Cine Metrópolis (Ufes), Cinema da Fundação (Fundaj/PE) e Cinemateca Brasileira (SP).

 

O projeto Cinemas em Rede é uma cooperação entre a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Cultura (MinC), que visa conectar os cinemas universitários à infraestrutura de redes operada pela RNP, facilitando, assim, o acesso e o intercâmbio de conteúdos para essas salas.

 

 

Para o diretor do filme, Tavinho Teixeira, o cinema nacional tem trilhado o caminho da democratização nos últimos anos e o projeto da RNP vem para fortalecer esse processo. “O debate é importante para a troca de informações e experiências. Eu sempre recebo mais do que entrego nesses eventos. Espero que as pessoas absorvam toda a emoção e intelectualidade do filme e, quem sabe, incentivar novos cineastas”, afirma.

 

 

 

 

RNP – Qualificada como uma Organização Social (OS), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e mantida por esse em conjunto com os ministérios da Educação (MEC), Cultura (MinC), Saúde (MS) e Defesa (MD), que participam do Programa Interministerial da RNP (PI-RNP). Pioneira no acesso à internet no Brasil, a RNP planeja opera e mantém a rede Ipê, a rede óptica nacional acadêmica de alto desempenho. Com Pontos de Presença em 27 unidades da federação, a rede conecta 1.237 campi e unidades nas capitais e no interior. São mais de 4 milhões de usuários, usufruindo de uma infraestrutura de redes avançadas para comunicação, computação e experimentação, que contribui para a integração entre o sistema de Ciência e Tecnologia, Educação Superior, Saúde, Cultura e Defesa. http://www.rnp.br/.

Fonte: 
Rita Ferreira, com informações de Ex-Libris (Jonathan Oliveira) | Foto: Divulgação
Compartilhar: