CI/UFPB homenageia alunos em cerimônia de colação de grau

Foram homenageados os concluintes Teobaldo Leite Bulhões, Arnaldo Gualberto Silva e Hugo Neves de Oliveira, avaliados em primeiro, segundo e terceiro lugares

O Centro de Informática (CI) da UFPB homenageou com a láurea acadêmica Destaque da Graduação 2013.2 três alunos concluintes do curso de bacharelado em Ciência da Computação, durante cerimônia de colação de grau, realizada na sexta-feira (4), no auditório da UFPB Virtual, Campus de João Pessoa. Receberam a homenagem os concluintes Teobaldo Leite Bulhões, Arnaldo Gualberto Silva e Hugo Neves de Oliveira, avaliados, respectivamente, em primeiro, segundo e terceiro lugares por haverem se destacado com alto desempenho, durante o curso de graduação.

Antes de conceder a láurea acadêmica, o Centro analisou critérios como o ingresso do aluno na UFPB, através de processo seletivo; a obtenção de coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 8,0; que não tenha tido reprovação por frequência ou por nota, ao longo do curso, e, ainda, por ter sido aprovado, por média, em todas as disciplinas da graduação. O orador da turma foi o concluinte Arnaldo Gualberto Silvaque, durante a saudação, enfatizou a importância do apoio familiar para que os objetivos de chegar à universidade e concluir a formação superior fossem alcançados.

A cerimônia foi presidida pelo Pró-Reitor de Pós-graduação e Pesquisa da UFPB, Isac Medeiros, que representou a Reitora Margareth Diniz.  Na ocasião, ele saudou os 12 formandos em Ciência da Computação, ressaltando que a colação de grau é uma das cerimônias mais importantes para a instituição, pois trata-se do momento em que a universidade apresenta ao mercado de trabalho aqueles que irão fazer parte da nova geração de profissionais, aos quais a UFPB confia a missão de atuarem, com suas respectivas competências, visando promover o desenvolvimento social.

Isac Medeiros falou aos concluintes que estes devem ter orgulho da instituição onde obtiveram o grau de ensino superior. Ele informou que a UFPB vem alcançando níveis de excelência e, hoje, se posiciona como a 24ª no ranking nacional das melhores universidades brasileiras e, em nível regional, como a 4ª da região Nordeste.

A mesa da cerimônia foi também composta pela Vice-Diretora do CI, Valéria Soares; pela Coordenadora do Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Daniela Coelho Guedes Pereira; pelo Chefe do Departamento de Informática, Hamilton Soares, patrono da turma concluinte; pelo professor Leonardo Vidal Batista, paraninfo geral, e pela Secretária do Centro, Lourdes Rodrigues.

O paraninfo geral da turma, professor Leonardo Vidal Batista, disse aos formandos que embora estejam focados na tecnologia nunca esqueçam a importância da dimensão humana para o progresso profissional e a vida pessoal. “Não se deixem dominar pela máquina”, destacou.

Concluíram o bacharelado em Ciência da Computação no período 2013.2 os estudantes Arnaldo Gualberto Silva, Aruan Galves, Braulio José Siebra, Edviges de Fátima Chaves,  Gabriel de Souza, Fábio Barbosa, Hugo Neves, João Victor Silvestre, Rafael de Souza, Raul Felipe de Morais, Teobaldo Leite Bulhões e Vinícius Antonio.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CI