CI/UFPB inaugura novas instalações do Laboratório de Introdução a Programação

Os novos alunos do cursos de Engenharia da Computação, Matemática Computacional e Ciências da Computação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) iniciaram as aulas em um dos mais modernos e bem equipados laboratórios do Centro de Informática (CI). O novo Laboratório de Introdução a Programação foi entregue nesta quarta-feira (2), às 10h, à comunidade acadêmica, em cerimônia que contou com a presença da pró-reitora de graduação Ariane Sá, do diretor do CI Hamilton Soares e do vice-diretor Lucídio Cabral.

A cerimônia de inauguração foi realizada durante a aula de Introdução a Programação, ministrada pelos professores Raoni Kulesza e Lincoln David, com a presença de cerca de 50 alunos.

A pró-reitora de Graduação deu as boas-vindas aos estudantes e disse que, na contrapartida aos investimentos na estruturação do laboratório, espera deles a dedicação aos estudos e a preservação do patrimônio público.

Ressaltou que durante o período em que se mantiverem na instituição devem ter em mente o propósito de voltar o conhecimento tecnológico adquirido para o atendimento às demandas regionais.

Na ocasião, o vice-diretor disse que a estruturação do laboratório era uma antiga reivindicação do alunado e de professores e que foi atendida pela atual administração da universidade, mediante a compra de 60 computadores de ultima geração, que custaram 240 mil reais.

Lucídio Cabral disse que a direção do CI vem reunindo esforços visando criar condições mais favoráveis para o funcionamento dos laboratórios da unidade de ensino e que espera que os estudantes retribuam com o bom aproveitamento das máquinas, que são um bem público e que também deverão servir àqueles que virão nos próximos anos letivos.

A inauguração do Laboratório de Introdução a Programação contou, ainda, com a presença da professora Josilene Aires Moreira e do professor Rivete Silva de Lima, coordenador do Laboratório Interdisciplinar de Ensino, Pesquisa e Extensão (Lieepe).

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria de Comunicação do CI