Clínica Escola oferece vagas para pacientes com dor lombar

Os pacientes com dor lombar crônica inespecífica (sem causa definida) que desejam melhorar a postura corporal devem se inscrever na Clínica Escola do Curso de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CCS/UFPB). Eles participarão do projeto de pesquisa que irá avaliar e tratar gratuitamente pacientes na Clínica Escola de Fisioterapia da UFPB.

O projeto de pesquisa “Lombalgia” é desenvolvido pelo Doutorado Interinstitucional (Dinter) - Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com a UFPB.

As inscrições ocorrem até o dia 30 de setembro na Clínica Escola de Fisioterapia, no Campus I da UFPB, em João Pessoa.

Podem se inscrever pessoas de ambos os sexos com idade de 18 aos 65 anos. As aulas do programa de estudos serão ministradas por professores do curso de Fisioterapia com o apoio dos acadêmicos. Estão sendo oferecidas 20 vagas, e a duração do curso será de um mês e meio.

Para inscrição é preciso ter os seguintes critérios: ter dor lombar crônica sem causa definida; não estar em litígio trabalhista e assinar o termo de consentimento livre e esclarecido.

Outras informações na Clínica Escola de Fisioterapia da UFPB, Campus de João Pessoa; ou pelos telefones: (83) 3216-7497 e 3216-7183.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo