Codesc/PRG cadastra selecionados para quinta lista do SiSU

Os estudantes da UFPB dos Campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte podem fazer o cadastramento nesta quarta-feira (18) e quinta-feira (19)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe nesta quarta (18) e quinta-feira (19), o cadastramento referente à 5ª Chamada da Lista de Espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU2) do MEC para o preenchimentos de vagas remanescentes para o ingresso no segundo período de 2013 dos Campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte ( Mamanguape e Rio Tinto).

Para efetuar o cadastramento obrigatório o candidato deverá preencher e imprimir a Ficha de Cadastro Individual disponível no endereço eletrônico www.prgcodesc.ufpb.br  com antecedência mínima de 24 horas da data de início do cadastramento juntamente com as instruções de preenchimento.

O cadastramento obrigatório acontece no hall da Coordenação de Escolaridade (Codesc), no prédio da Reitoria, no Campus I, em João Pessoa, no horário das 8h às 12h e das 14 às 17h.

O candidato deve comparecer ao local do cadastramento, portando a ficha de cadastro individual devidamente preenchida, bem como a original e cópia autenticada dos seguintes documentos: cédula de identidade emitida por órgão competente; CPF; certidão de nascimento ou casamento; comprovante de votação na eleição de 2012, no caso brasileiros maiores de 18 anos, excetuados os casos previstos em lei; prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino; e certificado de conclusão do ensino médio, ou de equivalente, ou diploma de graduação em curso superior.

O não comparecimento ao cadastramento ou a não apresentação da documentação exigida nesta quarta (18) e quinta-feira (19) implica a perda do direito aos resultados da classificação.

O cadastramento poderá ser realizado pelo candidato ou por procurador legalmente constituído, que deverá se apresentar munido da cédula de identidade (CI) emitida por órgão competente e do instrumento de procuração pública ou particular com firma reconhecida em cartório.

As vagas ofertadas são para as seguintes formas de ingresso: para ampla concorrência; candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou superior a 1,5 salário mínimo que tenham cursado integralmente o ensino em escolas públicas; candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas com renda familiar bruta igual ou superior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursando integralmente o ensino médio em escolas públicas; e  candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Informações complementares no Edital nº 33/2013 da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) relativas aos candidatos selecionados pelo SiSU/MEC na página www.ufpb.br/prg ou pelo telefone (83) 3216-7892.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo