COEP promove roda de diálogo com Prof. Carlos Rodrigues Brandão - Educação Popular e Extensão

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo e Ambiental (GEPEDUCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promove entre os dias 30 e 31 o I Encontro de Educação do Campo e Práticas Agroecológicas (ENECAPA), em Mamanguape, no auditório da Reitoria.

O I ENECAPA tem como tema ''Campo, Formação e Produção: Caminhos do Desenvolvimento Sustentável''.No contexto deste evento, e em parceria com seus realizadores, a Coordenação de Educação Popular (COEP), da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB, promoverá a Roda de Diálogo: ''Educação Popular e Extensão'', com o diálogo entre o Professor Carlos Rodrigues Brandão (UNICAMP), extensionistas e movimentos populares. O Prof. Brandão é uma das principais referências nacionais e latino-americanas no campo da Educação Popular, assim como da Pesquisa Participante.

A Roda de Diálogo ocorrerá no dia 31, a partir das 14h30, no Auditório do Campus da UFPB em Mamanguape.

São convidados a participar extensionistas, dentre professores, estudantes e técnicos-administrativos, além de representantes de comunidades e movimentos populares articulados a práticas de Extensão Universitária, especialmente aquelas que tenham como fio condutor a Educação Popular.

Maiores informações, pelo telefone (83) 3216-7211 ou pelo e-mailcoep.ufpb@gmail.com ou coep@prac.ufpb.br .

O I ENECAPA, tem um duplo objetivo: Por um lado, pretende evidenciar os rumos dos debates sobre educação do campo, agroecologia e desenvolvimento sustentável; por outro lado, tem como propósito apresentar e discutir iniciativas que, pouco a pouco, têm desenvolvido experiências onde a educação é concebida de um modo em que a formação torna-se indutora de processos alternativos de produção, no sentido de garantir a efetiva construção de uma sociedade sustentável.

Nessa perspectiva, o Encontro contará com a participação do Prof. Dr. Carlos Rodrigues Brandão (Universidade de Campinas/SP), um autor histórico da Educação Popular no Brasil, com vários trabalhos consagrados sobre o assunto. Um dos principais pesquisadores brasileiros no estudo da questão educacional.

Projeto apoiado pelo CNPq, mediante o Edital 58/2010, o I ENECAPA conta com a chancela também do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação do Campo e Ambiental (GEPEDUCA) e da UFPB. (Informações da Organização do ENECAPA)

Ascom - Reitoria com informações da Coep