Coep/UFPB abre vagas para curso de extensão popular

Inscrições para curso “Extensão popular: teoria e prática” começam nesta segunda-feira (31); objetivo é discutir realidade social e movimentos populares

A Coordenação de Educação Popular (Coep), da Pró-Reitoria Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) da UFPB, abre inscrições, a partir desta segunda-feira (31), para o curso “Extensão popular: teoria e prática”. O objetivo do curso é promover a reflexão crítica sobre a realidade social de comunidades e movimentos populares, articulando a extensão popular como elemento impulsionador da construção de caminhos criativos para a constituição de novas práticas sociais de extensão universitária, sejam aquelas protagonizadas no campo popular ou no âmbito dos serviços públicos.

O curso é aberto ao público interno da Universidade (estudantes, docentes e técnico-administrativos), além de atores sociais de comunidades e serviços sociais (educadores populares, trabalhadores, gestores), que já mantêm interação com a UFPB através de ações de extensão.

A turma do curso “Extensão popular: teoria e prática” terá 30 horas/aula de carga horária, com 10 aulas (2 horas/aula cada e 10 horas para confecção de trabalho final), semanalmente, nas quintas-feiras, das 17h às 19h, no Auditório da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (Sods) – Prédio da Reitoria, Campus I da UFPB, em João Pessoa. A abertura do curso ocorrerá no dia 10 de abril, às 17h, também no Auditório da Sods.

Inscrições

Os interessados deverão entregar a ficha de inscrição preenchida e impressa, exclusivamente de modo presencial, na sede da Coordenação de Educação Popular (Coep), localizada no térreo da Reitoria da UFPB, no prazo de 31 de março a 3 de abril, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Informações ligue para (83)3216-7211 ou envie e-mail para coep.ufpb@gmail.com. A ficha de inscrição no link: http://www.sendspace.com/file/1wksqi.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria da Coep