Produtores culturais da Coordenação de Extensão Cultural (COEX) se reuniram para tratar da proposta de criação do Núcleo de Inovação Cultural (NIC). O debate aconteceu na Sala de Reuniões da coordenação, onde foram apresentadas e discutidas as propostas e os objetivos do novo núcleo, que terá como coordenador o produtor cultural Valdir Santos.
Segundo Valdir Santos, o objetivo principal da criação do NIC é que os projetos e ações culturais vinculados à COEX/PRAC sejam melhor absorvidos pela população dos municípios e pelas organizações sociais, dentro e fora da Universidade. "As ações que se pretende fazer com o NIC são amplas e inovadoras. Por isso, é essencial a mobilização dos coordenadores dos outros núcleos para juntos construirmos políticas consistentes que se materializem através de programas e projetos", disse Valdir.
Ainda segundo ele, o novo núcleo servirá de plataforma para a construção, visibilidade e inovação das ações culturais promovendo um novo modelo de desenvolvimento, e como parte integrante dos projetos de extensão da UFPB.
A reunião contou também com a participação do Pró-Reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Orlando Villar, Coordenador de Extensão Cultural, Antônio Gualberto e dos produtores culturais Gustavo Moura, Dario Junior, Torquato Joel, José Augusto, Francisco Rodrigues e Carlos Roberto.
Foto: Arthur Medeiros