Colégio Agrícola da UFPB oferece 100 vagas em cursos técnicos de nível médio

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN), vinculado ao Centro de Ciências Humanas Sociais e Agrárias (CCHSA), campus III da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), situado em Bananeiras (PB), divulgou o Edital nº 6/2018 do processo seletivo para o preenchimento de 100 vagas em cursos técnicos gratuitos, de nível médio, com ingresso no semestre letivo 2018.1. As oportunidades são para curso de ensino médio e técnico profissionalizante integrado e também para o ensino profissional subsequente, para quem já concluiu o ensino médio.

Na forma integrada, o CAVN oferece 10 vagas no curso de Agroindústria. É preciso ter concluído o Ensino Fundamental. Na forma subsequente, concluintes do ensino médio podem candidatar-se a 45 vagas do curso de Nutrição e Dietética, 10 vagas de Agropecuária e 35 de Aquicultura.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até 27 de junho, via internet, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Do total das vagas ofertadas para cada curso, 5% serão reservadas para pessoas com deficiência e 50% para egressos de escolas públicas, considerando, também, renda e etnia.

A seleção será efetuada em única fase, por meio da análise do histórico escolar, considerando-se as médias das notas das disciplinas Português, Matemática e Biologia cursadas pelo(a) candidato(a). O resultado final será publicado em 6 de julho. O período de matrícula dos selecionados ocorrerá de 9 a 13 de julho. Os estudantes terão aulas nos turnos da manhã e da tarde, exceto o de Nutrição e Dietética - somente de manhã.

O CAVN oferece, aos alunos, os regimes de internato (utilização do alojamento estudantil e do restaurante universitário nos períodos de atividades letivas) e semi-internato (com direito ao almoço). Para aderir, os interessados deverão participar de outro processo seletivo, regido por edital que será divulgado em breve. As inscrições para opção por um dos regimes serão abertas no período da matrícula.

ACS | Pedro Paz