Comandante do Grupamento de Engenharia visita a UFPB

O general Teixeira discutiu com o Reitor a possibilidade de convênio entre UFPB e Grupamento de Engenharia nas áreas de engenharia e construção

General Carlos Teixeira e o Reitor Rômulo Polari - Foto Oriel FariasO novo comandante do 1º Grupamento de Engenharia, sediado em João Pessoa, general Carlos Alberto Teixeira visitou, nesta terça-feira (25), o campus da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e foi recebido pelo reitor Rômulo Polari e pela vice-reitora, Yara Matos.

Durante a visita de cortesia, o general Teixeira discutiu com o Reitor a possibilidade de convênio entre a UFPB e o Grupamento de Engenharia, sobretudo nas áreas de engenharia e construção. "O Exército tem um canteiro de obras nas portas da cidade, com possibilidades de estágios em asfalto, terraplanagem, laboratórios etc. Será muito bom para os estudantes da Universidade e o Exército também tem muito interesse nesse intercâmbio", disse o General.

O novo comandante do Grupamento de Engenharia vai liderar as equipes de militares que trabalham em duas importantes obras na Paraíba: a duplicação da Br-101 e a transposição do Rio São Francisco. "A transposição do São Francisco é um projeto da maior importância para os paraibanos, mas é necessário ter projetos para aproveitar as vantagens dessa transposição", disse o reitor.

Agência de Notícias da UFPB - Ascom da UFPB