Começa nesta segunda-feira a Semana de Acolhimento do Curso de TO da UFPB

“É tempo de acolher novos frutos”. Este é o tema principal da Semana de Acolhimento que o Curso de Terapia Ocupacional do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (TO/CCS/UFPB) promove desta segunda-feira (17) até o dia 28 deste mês, no Campus de João Pessoa, para alunos ingressantes e veteranos do semestre 2017.1.

As atividades terão início nesta segunda-feira (17), com apresentação do curso e café da manhã, às 9 horas, na sala 44 do bloco do curso de Terapia Ocupacional. Nos demais dias, a programação segue com rodas de conversas, feira cultural, apresentação de trabalhos, palestras, minicursos e dinâmicas envolvendo a integração entre discentes, docentes e técnico-administrativos.

Responsável pela proposta, o Técnico em Assuntos Educacionais, Jociano Coêlho de Souza, considera esse evento como um momento especial da vida acadêmica dos novos alunos, na medida em que eles receberão informações relevantes, referentes à estrutura da UFPB, do CCS, das bolsas de Monitoria, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa de Bolsas de Extensão (PROBEX).

Ele acrescentou que os ingressantes terão também a oportunidade de conhecer o funcionamento da biblioteca e de manter contatos com os professores sob um clima caloroso e dinâmico. "Esse compromisso e a atenção prestada na primeira semana serão replicados durante todos os quatro anos da graduação, graças ao projeto de extensão Projeto de Acompanhamento Discente de Terapia Ocupacional (PRADITO)", completou.

A iniciativa conta ainda com o apoio da Coordenação do Curso, do Departamento de Terapia Ocupacional, CCS, Centro Acadêmico de Terapia Ocupacional e da Associação de Terapeutas Ocupacionais da Paraíba.

Mais informações a respeito do assunto pelo telefone: (83) 3216-7996 ou na página http://ufpbterapiaocupaci.wixsite.com/coordenacaoto.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral - com informaçoes de Assessoria