Começa nesta sexta-feira a oitava edição do Fest Aruanda

ImprimirImprimir

Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro acontecerá no Mag Shopping, em João Pessoa; homenageados são o cantor Ney Matogrosso e o ator Lázaro Ramos

 

A Universidade Federal da Paraíba, através do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Produção Audiovisual (Neppau), realiza a 8ª Edição do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro, que ocorre desta sexta-feira (13) até o dia 19 deste mês, no Cinespaço – Mag Shopping, em João Pessoa. Entre os homenageados estão o cantor Ney Matogrosso, que receberá o Troféu Aruanda como ator, e Lázaro Ramos, com o Troféu Aruanda, como ator e pelo programa Espelho, do Canal Brasil. A entrada é gratuita, sendo os ingressos retirados até uma hora antes das sessões.

 

Na programação, o Fest Aruanda promove a mostra competitiva de curtas-metragens, a mostra competitiva de longas inéditos na Paraíba, como também oficinas, lançamentos de livros, exibições de curtas paraibanos, palestras e seminários, como a do diretor Vladimir Carvalho, com o tema “50 anos de Ditadura Militar pelo Olhar do Cinema Brasileiro”. O evento conta também com o patrocínio da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

 

A solenidade de abertura acontece nesta sexta-feira (13), às 20h, com o curta-metragem “O mural que o vento levou” (12min, PB, 2013), de Wills Leal e Mirabeau Dias, como também a exibição do documentário "Olho nu" (104min, RJ, 2012), fragmentos selecionados em 300 horas de material guardados pelo artista Ney Matogrosso, como uma entrevista concedida ao comediante Grande Otelo.

 

Ney Matogrosso

 

No cinema, Ney Matogrosso atuou em filmes como "Sonho de Valsa" (Ana Carolina, 1987), nos curtas-metragens "Caramujo-Flor" (Joel Pizzini, 1988) e "Depois de tudo" (de Rafael Saar, 2008), e no longa "Luz nas trevas - A volta do Bandido da Luz Vermelha" (Helena Ignez e Ícaro Martins, 2012). Deu depoimentos aos filmes "Dzi Croquettes" (Tatiana Issa e Rapahel Alvezres, 2009) e "Alô, alô Teresinha" (Nelson Hoineff, 2009). O curta-metragem "Caramujo-Flor" também faz parte da programação do Fest Aruanda e será exibido no sábado (14), às 16 horas.

 

A programação completa pode ser conferida em http://festaruanda.com.br/blog/2013/12/02/programacao/. Mais informações, através dos telefones (83) 3048-1000 ou (83) 2107-7777.

 
Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)
Compartilhar: