Comemorações dos 60 anos da UFPB começam nesta terça-feira com lançamento da marca e programação de eventos

Nesta terça-feira (21), um café da manhã abrirá a temporada festiva em homenagem aos 60 anos da Universidade Federal da Paraíba, ocasião em que serão apresentados a marca e o conceito da comemoração para autoridades, jornalistas, diretores de Centro da UFPB e integrantes da administração central da instituição.

No evento de lançamento, marcado às 8h30, no auditório do hotel Imperial, localizado na praia de Tambaú, será divulgada ainda a programação de ações que serão realizadas até dezembro, mês que se comemora efetivamente o sexagésimo aniversário da universidade.

Entre os eventos previstos estão a Semana do Servidor e o Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão, atividades que já acontecem todos os anos, e que terão nas suas programações momentos dedicados aos 60 anos da UFPB. Além deles, eventos culturais, esportivos e ecumênicos estão sendo planejados para a comemoração. Ainda dentro da programação, haverá lançamento de livros, apresentações especiais da Orquestra da UFPB e entrega de comendas.

Os eventos ocorrerão não só no campus I, em João Pessoa, mas no conjunto dos campi da UFPB, em Areia, Rio Tinto e Mamanguape, e Bananeiras, além das unidades localizadas em Santa Rita e Mangabeira.

Ascom UFPB - Débora Freire