A Universidade Federal da Paraíba realizou, na noite da última sexta-feira (04), uma solenidade para homenagear autoridades, personalidades externas da instituição e servidores. O evento encerrou o ciclo de comemorações ao sexagésimo aniversário da UFPB.
Na abertura do evento, música clássica com apresentação da Orquestra Sinfônica UFPB.
Em seguida, a entrega de troféus e diplomas aos homenageados indicados pelos Centros Acadêmicos, setores e reitoria da UFPB. Entre eles, ex-reitores, servidores ativos e inativos, e políticos.
Em sua fala, a reitora da UFPB, Margareth Diniz, lembrou os feitos da instituição para a sociedade e exaltou o trabalho direto e indireto dos homenageados que contribuiu para o crescimento da instituição, a qual se configura como uma das mais importantes do país em pesquisa, ensino e extensão.
Já em seu discurso, o governador Ricardo Coutinho, um dos homenageados, falou sobre a importância de celebrar o jubileu e que não imaginaria o estado da Paraíba sem a UFPB. Ele ainda relembrou as parcerias de sucesso firmadas ao longo dos anos com a universidade, ressaltando programas de apoio às escolas estaduais.