Comissão de Ética da UFPB inicia seu plano de ações

Os membros da recém formada Comissão de ética da Universidade Federal da Paraíba estiveram reunidos na última sexta-feira (22), no gabinete do Vice-reitor Eduardo Rabenhorst para execução de um plano de ações e atividades para 2013/2014.

Ela tem como objetivo zelar pelo cumprimento do Código de Conduta da Administração Federal, orientar para que se conduzam de acordo com suas normas e inspirar assim o respeito no serviço público.

Rabenhorst lembrou que essa comissão deveria ter sido instalada na universidade há muitos anos, de acordo com Decreto Nacional de 2007. O vice reitor instigou os integrantes da Comissão a, partir de agora, planejar sua atividades de modo que seja conhecida dentro da Universidade: “urge um plano de trabalho, a ser iniciado sem demora” ponderou.

Dentre as ações a serem empreendidas pela Comissão de Ética estão a elaboração do regimento interno e de uma resolução própria de trabalho colaborativo. Também integram as ações imediatas mapear sistemas de comissões setoriais de ética existentes na UFPB, além de fixar plano de ações como promoção de eventos sobre ética.

A comissão é formada pela professora Bagnólia Costa (presidente), do Centro de Ciências da Saúde (CCS), pelo professor Márcio Souto, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), e pelo servidor técnico-administrativo Kleber Pedrosa. A suplência está composta pelos professores Romberg Gondim, Centro de Energias Alternativas Renováveis (CEAR), Wanderleya Farias e Rejane Carvalho, ambas do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

Ascom - Reitoria (Derval Gólzio / Jéssica Azevedo - estagiária)