Comissão define cédula eleitoral e número dos candidatos à sucessão da UFPB

ImprimirImprimir

De comum acordo com representantes das candidaturas que disputam a sucessão da Reitoria da UFPB, a Comissão Especial Eleitoral decidiu pela ordem de apresentação e números dos candidatos, definiu data limite para fechamentos das litas de eleitores aptos a votar no dia 16 de maio. 

 

 

 

 

A Comissão Eleitoral Especial, que coordena o processo de sucessão para a Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) definiu os números e a ordem dos candidatos para a urna eletrônica. A ordem, definida por sorteio: a professora Margareth de Fátima Formiga ficou com o número 1 e vai figurar na primeira posição da cédula de papel. O nº 2 e a segunda posição ficou com o professor José Rodrigues Filho. A terceira posição e, consequentemente, o número 3, ficou para o professor Otávio Machado Lopes de Mendonça. O professor Luiz Renato de Araújo Pontes ficou com o nº 4 e vai figurar na quarta posição da chapa. A quinta posição na cédula eleitoral ficou com a professora Lúcia de Fátima Guerra Ferreira, que tem o número 5.

 

As informações são do presidente da Comissão Especial Eleitoral, Jonábio Barbosa dos Santos, após reunião realizada na tarde desta quinta-feira (12). Além do sorteio dos números e a ordem de aparição dos candidatos na urna, foi decidido também o dia 20 de abril como a data limite para o fechamento das listas de eleitores aptos a votar no dia 16 de maio.

 

“Ficou decidido também que os discentes, docentes e técnico-administrativos que ingressarem na UFPB, após esta data poderão exercer o seu direito a voto, mas em separado”, afirma a ata da reunião que contou com a presença dos membros Jonábio Barbosa dos Santos,  Maria da Salete Barboza de Farias, Adailson Pereira da Silva, Antônio Augusto L. de Sousa. A ausência dos demais membros foi previamente justificadas, estiveram ainda presentes na reunião os representantes da candidata Lúcia Guerra, Margareth Diniz, Luiz Renato, respectivamente, Luis Eduardo Teixeira de Carvalho,  José Antônio Rodrigues da Silva, e Davi Keyson de A. Almeida, ausentes os demais.  

 

 

"Ressaltamos que as deliberações tiveram a anuência de todos os representantes dos candidatos presentes a reunião e que tinham sido designados até o momento por suas respectivas chapas”, completou o professor Jonábio Barbosa.

 

 

A Comissão Eleitoral também tomou uma série de medidas para o encaminhamento do processo eleitoral. Com anuência dos representantes dos candidatos e a pedido dos professores do campus de Bananeiras ficou decidido que o debate da próxima quarta-feira (18)será realizado no período da tarde, a partir das 13h. Anteriormente o debate estava marcado para o período da manhã.

 

Já o debate no campus de Mamanguape/Rio Tinto foi alterado para o dia 26 de abril, a partir das 19h. O professor Jonábio Barbosa informou que essa alteração foi feita a partir da solicitação de diversos setores daquele campus.

 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Marcus Alves