Comissão Fulbright oferece oportunidade de doutorado-sanduíche nos EUA

Estudantes brasileiros de doutorado, de todas as áreas do conhecimento, podem concorrer a uma das 30 bolsas de doutorado-sanduíche nos EUA, oferecidas pela Comissão Fulbright. As oportunidades incluem bolsa mensal com nove meses de duração, para início em agosto/setembro de 2019, além de passagens, auxílios, seguro-saúde e outros benefícios.

O prazo para candidatura termina em 23 de setembro. É preciso cumprir alguns requisitos, tais como possuir nacionalidade brasileira, estar matriculado em curso de doutorado no Brasil e ter proficiência em inglês, comprovada por meio de testes TOEFL realizados após 1º de setembro de 2017. A Comissão, a seu critério, poderá oferecer curso de aperfeiçoamento em língua inglesa nos EUA, sem custos, a candidatos que apresentarem as notas mínimas exigidas, para que possam acompanhar adequadamente as atividades acadêmicas nas universidades norte-americanas.

Os interessados devem acessar a página do programa no site da Fulbright para conhecer o edital, realizar inscrição ou obter mais informações. O edital oferece também 10 bolsas para pesquisador júnior, 10 para professor visitante e 20 para aqueles que desejam ensinar português nos EUA, entre outras.

ACS | Rita Ferreira