Comitê de Inclusão e Acessibilidade elege nova coordenação

Em reunião ordinária realizada na segunda-feira (20), o Comitê de Inclusão e Acessibilidade da Universidade Federal da Paraíba (CIA/UFPB) elegeu por unanimidade a chapa composta pelos servidores técnico-administrativos Luana Maria Cavalcanti Bispo e Elissandro Maciel Elias.

A chapa foi eleita para o biênio 2018/2020, com a missão de dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo Comitê ao longo dos últimos sete anos, durante a gestão da professora Andreza Polia. “O Comitê conseguiu ao longo desse tempo conquistas importantes para inclusão e acessibilidade da UFPB, que hoje conta com um bom legado e outros tantos que continuamos lutando”, afirmou a coordenadora eleita Luana Bispo.

Para o vice-coordenador eleito, Elissando Maciel Elias, “o trabalho magnífico realizado pela professora Andreza ao longo desses sete anos certamente servirá de inspiração e base para continuarmos o desafio da inclusão e acessibilidade no panorama atual”.

A atual coordenadora do CIA, professora Andreza Polia, fez um balanço da sua gestão ao longo dos últimos anos: “Estamos fazendo um momento de transição importante. Minha avaliação é que o trabalho foi bastante positivo; nós começamos esse processo em 2011, e, de lá pra cá, a gente assistia 11 alunos e hoje assiste 667; só atendíamos as deficiências auditiva e visual e hoje atendemos todos os tipos de deficiência. O trabalho não vai ficar perdido e as pessoas já estão ambientadas com o que acontece no Comitê”.

Além da eleição da nova chapa, foram feitas as seguintes nomeações para os próximos 4 anos: servidor Josenildo Costa como suplente do CIA, indicado pela Biblioteca Central (BC); professor Saimonton Tinôco da Silva, representante do CIA no Campus de Bananeiras; e professor Filipe Paulino Soares como suplente do CIA no Campus de Bananeiras.

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA) da UFPB está localizado no Prédio da Reitoria – 1º Andar - Campus I em João Pessoa - Cep: 58051-900; Telefone: (83) 3216-7973.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria