Comitiva do MEC avalia obras na UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe, nesta semana, visita técnica da Coordenação-Geral de Planejamento e Orçamento (CGPO) da Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior do Ministério da Educação (Difes/MEC).

Em atividade de rotina, a equipe designada produzirá um relatório de monitoramento sobre as obras paralisadas e em execução na instituição. O objetivo do diagnóstico é auxiliar nas tomadas de decisão de gestão e de planejamento do ministério.

A comitiva é composta pelos arquitetos Raphael Wanderlei, Lauremar Dantas e Ana Santos, que reuniram-se, na segunda, 2 de outubro, com a reitora Margareth Diniz. A gestora fez uma explanação geral sobre a situação na UFPB, destacando, no histórico, seis obras prioritárias entre as 19 paralisadas que estão próximas a terminar.

Foram relatados os diversos problemas ainda existentes por falta de alvarás e licenças, e de obras, aparentemente prontas, cujos projetos hidráulicos e elétricos são deficientes ou ausentes, por exemplo. “Independentemente de termos acionado os responsáveis na justiça, nosso objetivo é solucionar todas as pendências em nossa gestão”, afirmou a reitora.

Participaram da reunião, o chefe de gabinete Raimundo Barroso Jr, o prefeito universitário João Marcelo Alves Macedo e o engenheiro da UFPB Antonio Borba, que complementaram informações e acertaram o detalhamento da visita. Os técnicos do MEC já visitaram obras nos quatro campi e realizam análise documental, encerrando os trabalhos na sexta, 6.

ACS | Rita Ferreira