Competição anual de Contabilidade premiará os 5 melhores

As Olimpíadas Internas de Contabilidade da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é um projeto que está em andamento desde 2015, entrando agora na sua 3ª edição. Este ano ele está sendo coordenado pelo professor Moisés Araújo Almeida do Departamento de Finanças e Contabilidade (DFC) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Campus I, e conta com a participação de diversos professores e alunos do curso.

Os alunos interessados em participar da “III Olimpíada de Contabilidade da UFPB” poderão fazer suas inscrições de forma gratuita pela internet no período de 14 de agosto a 8 de setembro.

Este projeto busca realizar uma competição anual entre os alunos do Curso de Ciências Contábeis da UFPB com o objetivo de selecionar e premiar os 5 melhores alunos do curso. Estes alunos serão também inscritos na “Olimpíada Brasileira de Contabilidade”, organizada pela Universidade de Brasília (UnB) em parceria com a UFPB e diversas outras universidades.

As Olimpíadas também buscam melhor preparar os alunos para o Exame de Suficiência em Contabilidade, que é obrigatório para o exercício da profissão contábil.

A seleção dos 5 melhores alunos é feita por meio de uma prova escrita, que este ano será realizada no dia 16 de setembro. A prova será composta por 40 questões de múltiplas escolhas e 2 questões do tipo estudo de caso, e envolverá conteúdos de Teoria da Contabilidade, Contabilidade Societária, Auditoria, Contabilidade de Custos, Perícia Contábil, Contabilidade Pública e Orçamento, Contabilidade Tributária e Análise das Demonstrações Contábeis.

Mais informações poderão ser obtidas com o coordenador do projeto moisesalmeida@ccsa.ufpb.br e na página do Facebook: https://www.facebook.com/Olimpiada.de.Contabilidade.UFPB/?ref=bookmarks.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria