Compositores se reúnem em João Pessoa em encontro nacional

Décima primeira edição do evento acontece até o próximo domingo (1º), nas dependências do Departamento de Música, Campus I da UFPB; a entrada é gratuita

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está sediando o 11º Encontro Nacional de Compositores Universitários (ENCUN), que tem como objetivo criar espaço aberto para a livre discussão, debate, troca de ideias e articulação de ações colaborativas relativas à produção musical atual. O evento acontece até domingo (1º), nas dependências do Departamento de Música da UFPB, em João Pessoa. A entrada é franca.

De acordo com a organização do evento, são convidadas a participar do ENCUN todas as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a criação musical atual, estando ou não vinculado ao meio acadêmico. “Este ano o ENCUN apresenta desde recitais com peças de feitura clássica até instalações ruidísticas que duram mais de 10 horas, passando por grupos dedicados ao Noise e diversos trabalhos envolvendo desempenho eletroacústico”, informou a assessoria.

Na programação haverá a oficina “Introdução a técnicas de síntese e processamento sonoro digital”, que acontece nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29), das 9h às 12h, no auditório Gerardo Parente. Já na Sala de Concertos Radegundis Feitosa haverá apresentações da Orquestra Sinfônica de Cordas da UFPB, na próxima sexta-feira (29), a partir das 19h.

A programação completa pode ser conferida na página do ENCUN, disponibilizada em http://encun2013.wordpress.com/2013/11/21/programacao-do-xi-encun/.

Mais informações pelo e-mail encun2013@gmail.comou pelo telefone: (83) 3216-7123.

Agência de Notícias da UFPB - Ítalo Rômany (estagiário)