Professora Adriana Amaral, da Unisinos, vem debater no Centro de Comunicação, Turismo e Arte (CCTA), as metodologias ligadas à cibercultura
A cibercultura invadiu o cotidiano dos cidadãos e também avançou no território da ciência e virou objeto de estudo de diversos campos do conhecimento. E como toda área nova de estudo necessita de um conjunto de protocolos, instrumentos e procedimentos de ordem teórico-metodológica. É o que sugere a palestra da professora Adriana Amaral, do Programa de Pós Graduação em Comunicação (PPGCom) da Universidade Vale dos Sinos (Unisinos) do Rio Grande do Sul, a ser realizada nesta quarta-feira (30), às 10h, na sala 111, do Centro de Comunicação, Turismo e Arte (CCTA). Ela vai debater os “Métodos de Pesquisa para Internet”.
Trata-se de um debate que tem origem no livro homônimo escrito por Adriana Amaral em parceria com as pesquisadoras Suely Fragoso e Raquel Recuero. A pesquisa é uma das referências metodológicas para as pessoas que estudam os fenômenos associados à cibercultura.
Também na quarta-feira, às 14h, Adriana Amaral debaterá especificamente sobre "Cibercultura, Música e Entretenimento" no grupo de pesquisa GruPOP - Mídia e Entretenimento, coordenado pelo professor Thiago Soares.