Comunidade Shalom faz Seminário para Universitários na UFPB

“Debater a busca pela verdade” é a temática da primeira edição evento, que acontecerá no período de 24 a 25 de agosto, no CCHLA, Campus de João Pessoa

A Comunidade Católica Shalom realizará, de 24 e 25 de agosto, no Auditório do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) da UFPB, no Campus de João Pessoa, o I Seminário para Universitários. O evento tem por objetivo formar os jovens numa mentalidade cristã e levá-los a ter um encontro transcendente com a paz. O seminário contará com a presença de profissionais de diversas áreas que pretendem debater sobre temas contundentes ao meio universitário como: bioética, moral cristã, ética e a busca da verdade.

A busca do homem pela verdade será o tema central do seminário que irá contar com palestras, debates, momento de espiritualidade. Na manhã do dia 24, seráapresentado o musical “O canto das irias” que mescla as três fases da arte (teatro, dança e música). O seu enredo mostra o processo de desfiguração do homem contemporâneo, que perdeu o sentido de sua vida e o significado do outro, tornando-se uma fera desfigurada de sua identidade. O musical irá embasar as palestras que serão promovidas ao longo do dia 25.

O evento visa alcançar a comunidade acadêmica da UFPB, estudantes, professores, funcionários da instituição, bem como da sociedade em geral da cidade de João Pessoa.As inscrições podem ser feitas até o dia do evento. A taxa custa R$ 5,00.

Comunidade Shalom

A Comunidade Católica Shalom, organizadora do seminário, é uma Associação Privada Internacional de Fiéis, com reconhecimento pontifício, tendo como fim último a evangelização. Nascida no meio dos jovens, a comunidade surgiu de um ardente desejo de evangelizar outros jovens. Hoje é formada por homens e mulheres que trabalham para a promoção e dignidade do ser humano a caminho da paz, com várias casas espalhas pelo mundo todo.

Informações pelo fones: (83)9655-4881 e (83)8701-7415.

Agência de Notícias da UFPB - Felipe Ramos (estagiário)