Concurso cultural leva universitário às Ilhas Falkland

Estudantes de graduação, regularmente matriculados em instituições de ensino superior do Brasil, podem concorrer a uma viagem às Ilhas Falkland, com todas as despesas pagas.

As Embaixadas do Reino Unido no Brasil, Chile e Uruguai e o governo das Ilhas Falkland estão promovendo o Concurso Cultural destinado a universitários, denominado “Por que eu devo conhecer os meus vizinhos das Ilhas Falkland?”. Para participar, é preciso gravar um vídeo de um minuto, em inglês, respondendo à pergunta. A data limite para o envio dos vídeos é 22 de outubro de 2017 e o regulamento completo pode ser acessado aqui.

O autor do melhor vídeo ganhará uma viagem às Ilhas, onde ficará, por uma semana, na casa de uma família local, aprendendo sobre a história, cultura e sociedade da região.

As Ilhas Falklands compõem um arquipélago localizado na Patagônia, a cerca de 480 quilômetros da costa leste no sul da América do Sul.

ACS | Fernando Caldeira. Foto: divulgação.