Concurso vai selecionar a logomarca do Selo de Proteção do Gramame

O Fórum Permanente de Proteção do Gramame prorrogou até o dia 31 deste mês as inscrições do Concurso para a Logomarca do Selo de Proteção do Gramame. A logomarca escolhida será adotada como marca do selo.

Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a professora Ilda Toscano, do Departamento de Química do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), faz parte do Fórum Permanente de Proteção do Gramame e coordena um projeto em parceira da UFPB com o Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE) e instituições públicas e privadas. O projeto visa o Diagnóstico Ambiental da Bacia Gramame-Abiaí.

O objetivo do concurso é selecionar a melhor proposta de logomarca para o Selo que será concedido aos parceiros do projeto de revitalização do Rio Gramame, pactuado no Termo de Cooperação Técnica do Gramame. A proposta de logomarca deverá considerar de forma abrangente os aspectos peculiares do projeto de revitalização da Bacia do Gramame e de sua preservação, para que, ao serem traduzidos graficamente, resultem numa marca objetiva, clara e concisa, capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade externa e interna ao Projeto.

Poderão participar do concurso alunos das escolas dos Municípios componentes da Bacia dos rios Gramame e Abiaí (Pedra de Fogo, Alhandra, Pitimbu, Caaporã, Conde, João Pessoa, Santa Rita e Bayeux). O concurso abrangerá as seguintes categorias: Alunos/escolas do ensino fundamental; Alunos/escolas do ensino médio; Alunos/escolas do ensino técnico ou superior; Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) que desenvolvem atividades relativas à proteção do Rio Gramame ou atuem em áreas que encontrem afinidade com as propostas do Fórum Permanente de Proteção do Gramame.

A participação deve ser individual ou em grupos de até 10 pessoas, devendo ser registrados, na ficha de inscrição, o nome dos participantes e a instituição a que pertencem. Cada participante individual ou grupo poderá inscrever apenas uma proposta, não havendo limitação para o número de participações que uma instituição pode ter no concurso. Não é permitido que um participante faça parte de mais de um grupo. Candidatos abaixo de 18 anos deverão apresentar autorização dos responsáveis.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no horário das 10h às 17h, na Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, na sede do Ministério Público Federal na Paraíba, situada na Av. Getúlio Vargas, 255/277, Centro, João Pessoa – PB, CEP: 58013-240, ou via correio, ou, ainda, enviadas ao endereço eletrônico da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão: forumdogramame@gmail.com, devendo, em qualquer caso, conter a identificação “Concurso para Logomarca do Selo de Proteção do Gramame”.

Os prêmios dados em cada uma das categorias serão os seguintes: R$ 3.000,00 (três mil reais) para o primeiro colocado; R$ 2.000,00 (dois mil reais) para o segundo colocado; e R$ 1.000,00 (mil reais) para o terceiro colocado.

O resultado do concurso será divulgado por meio do endereço eletrônico www.mpf.mp.br/pb.

Para participar acesse a ficha de inscrição Aqui.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria