Conferência abre semestre letivo da Pós em Jornalismo/UFPB

Eduardo Meditsch, da UFSC, vai abordar o tema “A Trajetória Histórica e as Perspectivas Acadêmicas e Profissionais do Jornalismo”, nesta sexta, às 19h

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ) da UFPB trará a João Pessoa o eminente pesquisador da área do jornalismo, Eduardo Meditsch, que fará a abertura do semestre letivo do programa ministrando a conferência sobre o tema “A Trajetória Histórica e as Perspectivas Acadêmicas e Profissionais do Jornalismo”.

A atividade ocorrerá a partir das 19h desta sexta-feira (14), no cine Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA-UFPB), e será aberta a docentes, estudantes do programa e da graduação, além da comunidade universitária em geral.

O professor Eduardo Meditsch é livre docente, realizou estágio sênior de pós-doutorado na University of Texas at Austin (2010/2011). Possui doutorado em Ciências da Comunicação/Jornalismo pela Universidade Nova de Lisboa (1997), mestrado em Ciências da Comunicação/Jornalismo pela Universidade de São Paulo (1990) e graduação em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1979).

Atualmente Meditsch é professor da Universidade Federal de Santa Catarina (desde 1982), onde atua na Graduação e Pós-Graduação em Jornalismo, e pesquisador do CNPq desde o ano 2000. Integra conselhos editoriais de dezoito revistas acadêmicas do Brasil, América Latina, Portugal e Espanha, e de duas editoras de livros. Como jornalista, atuou na Rádio Continental, Rádio Gaúcha, Rádio Guaíba, TV Guaíba, jornal Folha da Tarde, todos no Rio Grande do Sul, e na Rádio Jornal do Brasil e TV Educativa no Rio de Janeiro.

Professor Meditsch é consultor ad hoc do CNPq, Capes e Sesu-MEC, membro da Comissão Externa Permanente de Aconselhamento Científico do CIMJ - Portugal e do Advisory Committee do projeto Journalistic Role Performance Around the Globe.

Integrou a comissão de notáveis, responsável por elaborar para o MEC, as novas diretrizes para o ensino do jornalismo sancionadas em 2013.

O PPJ, primeiro mestrado de natureza profissional do país na área do jornalismo, aprovou sua primeira turma em 2013, promovendo com esta atividade a abertura do primeiro semestre letivo para sua segunda turma.

Contatos pelo telefone (83) 3216-7864.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do PPJ