Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais será realizado no Campus I

O Departamento de Finanças, Contabilidade e Atuária do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB) realizará, de 30 deste mês a 1º de setembro, o “2º Congresso de Ciências Contábeis e Atuariais da UFPB (CONCICAT)”. O evento acontecerá no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e nas dependências do CCSA, do Campus I da UFPB em João Pessoa, com uma certificação de até 30 horas.

Para este ano, o CONCICAT traz, além de palestrantes nacionais, dois palestrantes internacionais renomados: o professor de Finanças na Faculdade de Economia e Gestão da Universidade do Minho (UMinho, Portugal), Manuel José da Rocha Armada e a professora da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, Susana Margarida Faustino Jorge, que leciona nas áreas de Contabilidade Pública e Contabilidade Financeira.

Dentre os seus palestrantes nacionais relacionados à área contábil e atuarial, o evento terá a presença de professor titular da Universidade de São Paulo e autor do Manual de Contabilidade Societária, publicado pela Editora Atlas, Ariovaldo dos Santos; Presidente do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) e Diretora de Produtos Vida da Icatu Seguros, Luciana Silva Bastos; e o Gerente Sênior de Consultoria e Auditoria Atuarial e sócio na Actuarial and Advanced Anaytics Deloitte Touche Tohmatsu, João Batista da Costa Pinto.

O CONCICAT oferece os minicursos: CPC 47 - Receitas: Umbelina Cravo Teixeira Lagioia (PE); Mudanças no Simples Nacional e a Viabilidade Tributária na Opção: Fabio Marsicano Fagundes (PB); O Regime de Previdência Privada no Atual Contexto do Sistema Previdenciário Brasileiro: Elisabete Porto (PB); Artigo Científico Nota 10: Passo a Passo para Fugir dos Erros: Andreza Lima (PE) e Nadielli Galvão (SE); Rede Simples: Márcia Figueiredo (PB); Imposto de Renda Pessoa Física: Kelly Monteiro (PB); Da Loucura dos Sonhos à Realidade Profissional (Gestão Empresarial): Alex Figueiredo (PB); Contabilidade para o Terceiro Setor: Ivetyanne Vasconcelos (PB); Oficina de Perícia Atuarial: Herick Cidarta (RN); Análise Multivariada de Dados: Correlação Canônica e Conglomerados: Luiz Carlos Júnior (PB); Matemática Atuarial Descomplicada: Victor Diógenes (PB); e Previdência privada e seus benefícios - Planejamento, sucessão e tributação: Klerton Amorim (PB).

Mais informações relacionadas ao perfil dos palestrantes, minicursos, inscrições e a parte científica do evento podem ser consultadas através do número (81) 98454-4949 ou no site do evento: https://www.concicatufpb.com.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria