Congresso de Educação Comparada recebe trabalhos até 19 de abril

Entre os dias 24 e 27 de maio, no Centro de Educação (CE) da UFPB, serão realizados, simultaneamente, o 2º Congresso Ibero-americano de Educação Comparada (CIEC) e o 7º Encontro Internacional da Sociedade Brasileira de Educação Comparada (EISBEC), com o tema “Internacionalizações e a Educação Comparada: Processos e Efeitos nas Políticas, Metodologias e Práticas da Educação”.

Os interessados em submeter trabalhos para apresentação nos GTs deverão enviar os resumos expandidos e pôsteres até o dia 19 de abril. O envio dos trabalhos completos deverá ser feito até o dia 30 do mesmo mês, no site do evento. Para aqueles que vão participar como ouvintes, as inscrições poderão ser feitas também no credenciamento, na abertura do congresso.

A coordenadora executiva do 2° CIEC e 7° EISBEC, professora do CE, Ana Elvira Steinbach Torres, conta que esse é o mais importante congresso de educação do país e que é a primeira vez que ele é realizado na Região Nordeste. A última edição ocorreu em 2014, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

A expectativa da organização é receber cerca de 200 congressistas, vindos de toda a Ibero-América, que vão participar de 18 GTs, além de minicursos e mesas redondas. “A perspectiva do evento para a Universidade Federal da Paraíba é aprofundar o debate sobre o impacto das internacionalizações nas políticas, processos e metodologias educacionais em todos os níveis de ensino, desde a escola básica até o ensino superior”, explicou Ana Elvira. A professora comentou ainda que é esperada uma média de cem trabalhos inscritos.

Para mais informações, acesse: http://educacaocomparada.com.br/

ACS | Lis Lemos