Congresso de Educação em Direitos Humanos inscreve até 6 de outubro

O II Congresso de Educação em Direitos Humanos da UFPB recebe inscrições para ouvintes até a próxima sexta (6). O evento ocorre em 16 e 17 de outubro, no Campus I da instituição. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na página do evento. Os participantes terão direito a certificado de 25 horas.

Promovido pela Coordenação Multicampi, Gabinete da Reitoria da UFPB e pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação e Direitos Humanos (CNPq, UFPB), o congresso, em sua segunda edição, tem como tema “Experiências Históricas, Pedagógicas e Formativas em Direitos Humanos”.

De acordo com uma das organizadoras, a coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ), Maria Creusa Borges, está prevista a participação de 700 pessoas durante os dois dias de atividades. Mais de 200 já realizaram inscrição.

“No evento deste ano, propomos uma visão mais ampla que a do primeiro. Entendemos que a universidade deve assumir a pauta da socialização em Direitos Humanos e que esse não pode ser assunto de um curso específico. A preocupação com a defesa e promoção dos Direitos Humanos deve ser de toda a comunidade acadêmica”, afirmou Maria Creusa.

Com uma programação extensa, que envolve convidados de renome, o Congresso também contará com seis Grupos de Trabalhos (GTs), nos quais serão debatidos artigos aprovados para apresentação. “Teremos estudantes de graduação e pós-graduação de vários centros acadêmicos da UFPB e de fora também”, relatou a coordenadora.

ACS | Lis Lemos