Congresso Internacional vai debater Vulnerabilidades e Proteção Jurídica

Começa nesta quinta-feira (14) no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande (PB), o “I Congresso Internacional de Direitos Difusos (CONIDIF)”. O evento inicia às 8h com o credenciamento dos participantes, sendo a solenidade de abertura às 9h30, seguida da Mesa de Abertura que abordará o tema: “Direitos Difusos: Vulnerabilidades e Proteção Jurídica”.

Em sua primeira edição, o CONIDIF busca proporcionar aos profissionais, acadêmicos e aplicadores do direito uma visão ampliada sobre os interesses difusos e suas repercussões no campo social, num momento em que a sociedade atual de contexto massificado tem os interesses coletivos ganhando grande repercussão, em alguns momentos chegando a ser mais importantes que os direitos individuais. Nesse cenário, a defesa dos direitos difusos torna-se um dos grandes desafios das instituições jurídicas do Estado moderno.

O evento conta com o apoio de várias instituições, dentre elas: Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), PROCON Paraíba, Fórum dos PROCONS da Região Nordeste, WATERLAT GOBACIT, OAB Subseção Campina Grande, Secretaria Nacional do Consumidor, Ministério da Justiça e Segurança Pública, Governo Federal, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), UNIFACISA, CESREI Faculdade, UNESC Faculdades, Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Aberta à Maturidade (UAMA), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e TV ITARARÉ, sendo realizado pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP).

A programação do “I CONIDIF” conta com palestras, mesas-redondas, minicursos, apresentações de trabalhos científicos, e a participação de renomados palestrantes nacionais, e também do professor Dr. Alvaro Sanchez Bravo da Faculdade de Direito da Universidade de Sevilla (Espanha).

O evento segue até o sábado (16). Outras informações através do endereço eletrônico: www.conidif.com.br ou pelo telefone (83) 3322-3222.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria