Conselhos Superiores da UFPB realizam votação conjunta para elaboração da lista tríplice para reitor(a) e vice-reitor(a)

Os conselhos superiores da UFPB, Conselho Universitário (CONSUNI), Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e Conselho Curador reuniram-se na manhã de quarta-feira (09), no Auditório da Reitoria, para votação conjunta de elaboração da lista tríplice para reitor(a) e vice-reitor(a).

A magnífica reitora Margareth Diniz abriu os trabalhos informando os comunicados e passando, ao vice-reitor Eduardo Rabenhorst, a direção da sessão de votação. Rabenhorst orientou todos os presentes quanto aos procedimentos para votação, que teve, por ordem, os votos dos conselheiros do CONSUNI, do CONSEPE e, por fim, do Conselho Curador.

Terminada a votação, seguiu-se a contagem das cédulas, realizada pelos professores Ângelo Britto Pereira e Orlando Villar. Finalizada a apuração, o CONSUNI, CONSEPE e Conselho Curador respeitaram o resultado da consulta prévia para escolha de reitor e vice-reitor realizada em 27 de abril, com os seguintes resultados:

REITOR(A)

VICE-REITOR(A)

Margareth Diniz 60 votos

Bernardina Freire 54

Luís de Sousa Júnior 4 votos

Teresinha Domiciano 4 votos

José Francisco Melo neto 1 voto

Ivonaldo Leite 1 voto

NULOS 2 votos

5 votos brancos e 3 Nulos

O coordenador da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior Severino Francisco de Oliveira fez a leitura da ata que foi aprovada por unanimidade, finalizando a sessão. Com a lista composta, o próximo passo é o envio ao Ministério da Educação (MEC) para escolha pelo Presidente da República.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)