Consuni encaminha nomes de Margareth, Lúcia e Renato para MEC

ImprimirImprimir

Conselho encaminhou decisão da Juíza Cristiane Mendonça Lage, que determinou o envio da lista com nomes de reitoráveis para o MEC, e aprovou documento em protesto sobre o conturbado processo eleitoral realizado em junho deste ano

 

 

 

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se reuniu nesta segunda-feira (10) para decidir sobre a forma de cumprir a decisão da Juíza Cristiane Mendonça Lage que determinou o envio para o Ministério da Educação da lista com o resultado dos três candidatos  mais votados na consulta prévia  para a escolha do novo reitor da instituição.

 

A lista encaminhada para o MEC é formada pelos nomes das professoras Margareth Diniz, Lúcia Guerra e do professor Luis Renato – os três mais votados no primeiro turno da consulta. Por 20 votos a favor, 13 contra, e com três abstenções, o Consuni decidiu encaminhar junto com a lista um relatório contendo todas as informações a respeito do processo eleitoral que está sendo judicializado desde o dia 6 de junho, quando a justiça determinou a realização do segundo turno das eleições da UFPB em plena greve dos professores.

 

O Reitor e presidente do Consuni, Rômulo Polari, lamentou ter que enviar uma lista tríplice imposta pela justiça. “Deveríamos ter os Conselhos escolhendo, mas como é do conhecimento que uma sentença judicial determinou o contrário e figuramos como réu, a UFPB tem que enviar a lista com os nomes”, explicou. Tradicionalmente a lista com o nome do eleito é encaminhado ao MEC após decisão dos Conselhos da UFPB: Conselho Universitário, Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Conselho Curador.

 

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB