Cooperação elevará qualidade de vida dos idosos atendidos pela Amem

Em reunião com a reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz, realizada em seu gabinete, no campus-sede, em 12 de julho, representantes da Associação Metropolitana de Erradicação da Mendicância (Amem) e do Rotary Club celebraram termo de cooperação técnica que envolve projetos de extensão e estágio em favor da melhoria da qualidade de vida de idosos carentes.

O convênio beneficiará a Amem, que está situada no Município de Cabedelo (PB), com a ampliação de seu serviço de reabilitação, em parceria com o Departamento de Fisioterapia da UFPB, e a criação de um coral, conforme informou, na ocasião, o pró-reitor de extensão e assuntos comunitários Orlando Villar.

O vice-presidente da entidade assistencial, Hélder Kumato, disse que a cooperação vai possibilitar a continuidade do tratamento aos idosos, hoje semanal, e a expansão do serviço a outras localidades da região metropolitana de João Pessoa. Além disso, a atividade musical melhorará o convívio e o bem-estar dos assistidos. “Um ganho imenso”, resumiu o dirigente.

Participaram, pelo Rotary Club, o presidente Ary Luna, o decano Jackson Maia e o diretor de imagem pública Celso Mangueira. A organização é parceira da Amem, e foi responsável pela construção e fornecimento dos equipamentos da área de reabilitação do asilo.

ACS | Rita Ferreira