Coordenador regional da Ancine visita o Campus I da UFPB

O coordenador regional Norte/Nordeste do Fundo Setorial de Audiovisual para as Tevês Públicas da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Hermano Figueiredo, visitou nesta quarta-feira (25), o Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e conheceu as instalações da TV UFPB e do curso de graduação em Cinema.

Figueiredo fez uma longa exposição sobre o funcionamento do edital de nº 9, que trata da chamada pública para financiamento de projetos nas áreas de cinema e audiovisual, que deverão ser exibidos apenas em tevês públicas, compreendendo trabalhos em ficção, documentários, série de tevê e minisséries. A Ancine dispõe de pelo menos 2 milhões de reais para financiar esses projetos, que poderão ser apresentados até o final do mês de abril.

Em companhia do coordenador-geral do Núcleo de Produção em Comunicação e Artes (NPCA), Wilfredo Maldonado, e dos coordenador e vice do curso de graduação em Cinema da UFPB, professor João de Lima e Carlos Dowling, Hermano Figueiredo expôs as regras do edital para uma plateia de cerca de 50 estudantes e profissionais da área.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria