Coperve divulga gabarito oficial do PS 2013 UAB-Letras/Libras

Tem a decisão sobre os recursos impetrados a respeito de questões das provas objetivas, bem como o Gabarito Oficial Definitivodas provas aplicadas dia três

A Comissão Permanente do Concurso Vestibular da Universidade Federal da Paraíba (Coperve/UFPB) informa que, em conformidade com os parágrafos 3º e 4º do art. 1º da Resolução Nº 25/2012 – Consepe, estão disponibilizados, no site www.coperve.ufpb.br, a decisão sobre os recursos impetrados a respeito de questões das provas objetivas, bem como o Gabarito Oficial Definitivodessas provas, aplicadas no dia 3 deste mês, no Processo Seletivo 2013 da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e Letras/Libras.

O Gabarito Oficial Definitivomantém as respostas constantes do Gabarito Oficial Provisório.

As decisões sobre os recursos estão explicitadas a seguir.

Decisão sobre Recursos – Provas do PS 2013 UAB:

MATÉRIA

QUESTÃO

DECISÃO/JUSTIFICATIVA

09

Mantido o gabarito: c. Apesar de, por uma falha na impressão, a questão ter listado apenas quatro alternativas para resposta, a correta se encontrava entre as listadas.

16

Mantido o gabarito: d. Segundo a banca elaboradora, dos 5.000 entrevistados, 1.800 não leem nenhum dos dois jornais, restando 3.200 que leem algum dos jornais. Desses 3.200 leitores, 2.300 leem apenas a Tribuna da Imprensa e 200 leem os dois jornais, já que 2.500 leem a Tribuna da Imprensa. A fim de completar os 3.200 leitores, concluímos que 700 leitores leem apenas a Gazeta de Notícias.

22

Mantido o gabarito: a. Segundo a banca elaboradora, os erros cometidos pelos reclamantes foram os mesmos: Não efetuaram a conversão das velocidades apresentadas na questão em Km/h para a unidade m/s, já que o intervalo de tempo considerado foi dado em unidades de segundos (s), e as respostas referentes à questão em m/s2. A não conversão os fez substituir, na mesma equação, grandezas físicas com unidades diferentes.

Decisão sobre Recursos / Provas do PS 2013 Letras/LIBRAS:

MATÉRIA

QUESTÃO

DECISÃO/JUSTIFICATIVA

13

Mais informações pelo telefone: (83) 3244-1580.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da Coperve