Crise e Complexidade Socioambiental são temas de congresso internacional do CCJ

O Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Federal da Paraíba promove, de 10 a 12 de agosto, o I Congresso Internacional “Estudos e Saberes Ambientais”, com a temática Crise e Complexidade Socioambiental, um olhar para o Futuro.

A abertura do evento ocorreu na noite de 10 de agosto, no auditório do CCJ, com mesa presidida pela reitora Margareth Diniz e integrada pelo secretario municipal do Meio Ambiente Abelardo Jurema Neto, pelo vereador Lucas de Brito e pela professora Berlinda Pereira da Cunha, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas (PPGCJ).

Em seguida, aconteceu uma mesa redonda internacional, com a presença de José Esteban Castro, professor da Newcastle University (Inglaterra). Castro é fundador e coordenador da rede latino-americana Waterlat, que reune cientistas, técnicos e lideranças sociais para discutirem a problemática da escassez da água no planeta.

A programação segue nos dias 11 e 12, com ciclos de palestras e minicursos. O evento marca também os 20 anos da criação do PPGCJ e o 67º aniversário da Faculdade de Direito que originou o Centro de Ciências Jurídicas da UFPB.

O congresso foi organizado pelo grupo de pesquisa Estudos e Saberes Ambientais - Homenagem a Enrique Leff: Sustentabilidade, Impactos, Racionalidades e Direitos.

Rita Ferreira, com fotografia de Oriel Farias | ACS