Cristovam Buarque: “vou honrar o título da UFPB”

ImprimirImprimir

O professor Cristovam Buarque, ex-Reitor da Universidade de Brasília (UNB), ex-governador e Senador da República pela capital federal, recebeu na noite desta segunda-feira (2) o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a maior honraria da instituição.

 

 

A solenidade teve lugar no Auditório da Reitoria com a presença de professores, alunos, funcionários, políticos e admiradores e foi presidida pela Reitora Margareth Diniz que teve como companheiros de mesa o ex-Reitor da UFPB, professor Neroaldo Pontes, o Diretor do Centro de Educação (CE), professor Wilson Aragão, o Coordenador da Secretaria dos Órgãos Deliberativos da Administração Superior (SODS), professor Severino Francisco de Oliveira, o Coordenador do Fórum Universitário, professor Iedo Fontes, o Coordenador do Espaço Multicamp, professor Toscano Galdino, da coordenadora da Comissão Permanente de Processo Administrativo, professora Maria Creusa de Araújo Borges, e da proponente do título, professora Neide Miele, do Departamento de Ciências das Religiões, do Centro de Educação (CE/UFPB).

 

 

O evento foi aberto com a execução do Hino Nacional Brasileiro pelo Quinteto Brassil, seguido da leitura, pelo Coordenador da SODS, da Resolução em que o Conselho Universitário da UFPB aprova o título de Doutor Honoris Causa ao homenageado. Em seguida foi feita a outorga do título pela Magnífica Reitora Margareth Diniz, quando foi entregue o diploma ao professor Cristovam Buarque.

 

 

Na sequência fez uso da palavra a proponente do título, professora Neide Miele, que resumiu a trajetória de vida do homenageado, sempre voltada para a questão educacional, o que atualmente lhe confere o chamamento de Senador da Educação.

 

 

Por fim, o professor Cristovam Buarque fez seu discurso de agradecimento, dizendo-se emocionado e honrado com a distinção: “vou honrar este título que a UFPB me concede”, disse sob aplausos da plateia.

Fonte: 
Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo - estagiária) fotos: Oriel Farias