Crueldade e maus tratos de animais são temas de seminário na UFPB

O Núcleo de Extensão em Justiça Animal (NEJA) e a Comissão de Direito e Bem-Estar Animal (CBDA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promovem, nos dias 17 e 18 deste mês, o “II Seminário Paraibano de Direito Animal”. O evento acontecerá no horário das 8h às 19h, no auditório do Centro de Tecnologia, no Campus I, em João Pessoa.

O seminário vai abordar temas como crueldade e os maus tratos de animais e visa uma ampla discussão, envolvendo a sociedade, a academia (professores e pesquisadores), o Conselho Regional de Medicina Veterinária, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Delegacia do Meio Ambiente.

Nesta segunda edição serão realizadas palestras e mesas-redondas com a participação de estudiosos da causa animal como psiquiatra, filósofo, psicólogos, professores do Curso de Pós-Graduação em Ciências das Religiões da UFPB, zootecnistas, veterinários, biólogos e juristas.

O seminário conta com a parceria da Delegacia de Meio Ambiente de João Pessoa, Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMVPB), Associação dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB), ONG Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB - João Pessoa) e Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB/PB.

As inscrições são gratuitas. A comissão organizadora pede aos participantes que façam doações para a aquisição de rações para animais acolhidos que estão sem alimento.

Contato para mais informações: nejaufpb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria