CT instala Conselho Editorial, para publicação de livros digitais

Primeiras obras aprovadas: ‘Anais de Pesquisa’ e ‘Catálogo de Laboratórios’, edições 2013; reunião em novembro vai agilizar a edição de normas de publicação

O Centro de Tecnologia da UFPB (CT/UFPB) agora conta com o seu Conselho Editorial. A instalação do colegiado ocorreu recentemente como resultado da primeira reunião da comissão encarregada, designada pelo diretor, professor Antônio Villar, para executar a política de publicação de livros didáticos pelo Centro.

Conforme já fora definido pela Direção do CT, fica garantida a edição de todas as obras analisadas e aprovadas pelo Conselho Editorial em formato digital. A comissão estruturou o regulamento do colegiado, que sistematiza os trabalhos de análise dos livros digitais, incluindo aí a divulgação de editais de chamada para publicação e essa ocorrerá por meio do selo ‘Edições do CT – Editora Universitária’.

Primeiras obras

No encontro, os membros da comissão apreciaram e aprovaram a publicação das primeiras obras digitais sob o selo: ‘Anais de Pesquisa’ edição 2013 (fruto da reunião de trabalhos apresentados no ‘IV Workshop de Pesquisas do CT’) e o ‘Catálogo de Laboratórios do CT’ (com a listagem atualizada desses setores por departamento, suas áreas temáticas, equipes, contatos etc.). As duas coletâneas serão linkadas oportunamente no portal do Centro (www.ct.ufpb.br).

O Conselho Editorial é formado pelos seguintes docentes: Angelina Dias Leão Costa (presidente), José Marcílio Filgueiras Cruz, Luciano Costa Santos, Geovany Alexandre Jessé da Silva, Ricardo Targino Moreira, Jean Pierre Veronese, Vivian Stumpf Madeira, Juliano Elvis Oliveira e Tarciso Cabral da Silva (consultor). O grupo volta a se reunir em novembro próximo, para agilizar a edição de normas de publicação.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do Ascom/CT