CTDR realiza mostra de empreendedores na gastronomia

Estudantes do Curso de Gastronomia, dos demais cursos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e empreendedores da área terão a oportunidade de participar da “I Mostra de Empreendedores na Gastronomia”. A mostra acontece nesta quarta-feira (15), a partir das 9h, no auditório do Centro de Informática no Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), Campus de João Pessoa.

A mostra é uma realização da Coordenação do Curso de Gastronomia, do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional e do Centro de Informática.

Essa mostra objetiva proporcionar uma oportunidade para os estudantes do Curso de Gastronomia da UFPB demonstrar seus trabalhos. Haverá também uma mesa-redonda com empresários do segmento da gastronomia paraibana.

O que é empreendedorismo?

É o ato de criar e utilizar inovações de forma a gerar novas oportunidades. O ato de empreender significa mudar as condições vigentes em um determinado ambiente, utilizando novos recursos ou os recursos disponíveis de novas maneiras.

Além disso, o empreendedorismo é fundamental para a geração de empregos e renda dentro de um país. Por meio dele, o crescimento econômico, a diversificação de negócios e a melhoria das condições de vida da população são, de um modo geral, aprimoradas.

Qual o conceito atual de gastronomia?

A gastronomia é um ramo que abrange a culinária, as bebidas, os materiais usados na alimentação e, em geral, todos os aspectos culturais a ela associados.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-79847.

Agência de Notícias da UFPB - Hérica Carvalho (estagiária), com assessoria