CT/UFPB sedia Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Ciência para a Redução das Desigualdades, este é o tema principal da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT-2018) que acontece até esta sexta-feira (19), no Centro de Tecnologia da Universidade Federal da Paraíba (CT/UFPB), no Campus de João Pessoa.

De acordo com a organização do evento, o tema permite trazer à tona o debate acerca da contribuição das Ciências Tecnológicas, Sociais e Humanas para a redução das desigualdades no Brasil.

Na programação constam exposições, mostra das profissões, palestras, oficinas, cursos e apresentações artísticas e culturais, e terá como público alvo estudantes, de graduação da UFPB e do ensino básico (fundamental e médio), e a participação de professores, funcionários técnico administrativos, como também de outros órgãos e empresas privadas.

Durante a SNCT, também acontece a III FEIRA DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA (III FIT-2018), promovido pelo Centro de Tecnologia da UFPB, com minicursos, palestras e talk shows.

Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Semana Nacional de Ciências e Tecnologia tem como finalidade a divulgação e popularização da ciência em consonância com Objetivo do Desenvolvimento Sustentável – ODS 2010.

A SNCT tem como objetivo aproximar a ciência e a tecnologia da população, promovendo atividades de divulgação científica em todo o País em linguagem acessível à população e por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

O evento é realizado pela UFPB, através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) em colaboração com a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e a Escola Técnica de Saúde, com as parcerias do SEBRAE, SENAI, SICREDI, EPASA, SENAR, MÚTUA, CREA e CODISMA.

Confira a programação da SNCT 2018 na UFPB AQUI.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral com assessoria