Curso de Ciência da Computação ganha Selo Cinco Estrelas pela 2ª vez

Pelo segundo ano consecutivo, o Guia do Estudante da Editora Abril coloca o Curso de Ciência da Computação do Centro de Informática (CI) da UFPB entre os cursos superiores cinco estrelas do país. A confirmação foi feita o pelo diretor de redação do Guia do Estudante, Fabio Volpe, em mensagem encaminhada ao curso.

Ciência da Computação recebeu nota máxima em recente avaliação coordenada pela equipe da Editora Abril que, anualmente, publica uma edição do Guia do Estudante com o ranking dos melhores cursos de graduação do Brasil. Vai aparecer com o Selo de Qualidade Cinco Estrelas estampado na publicação, que passa a circular dia 14 de outubro.

Ano passado, o curso entrou, pela primeira vez, na categoria cinco estrelas e, agora, tem novamente seu grau de excelência reconhecido pelos avaliadores. Em 2015, a avaliação máxima coincidiu com a celebração dos 30 anos de criação do curso que, nos últimos anos, vem atingindo um grau de excelência nunca registrado em toda sua história, segundo avaliou a coordenadora Daniela Guedes Pereira.

A professora disse que esse reconhecimento resulta da dedicação e competência de professores, alunos, funcionários e toda a equipe que contribui para o desenvolvimento das atividades de ensino e laboratoriais.

Antes de conferir o Selo de Qualidade Cinco Estrelas a Ciência da Computação, o Guia das Profissões solicitou que um grupo de dez professores, de outras instituições de ensino do Brasil, avaliasse as informações sobre o curso, contida em formulário preenchido pela coordenação e enviado à equipe da Editora Abril, responsável pela publicação anual.

Daniela Guedes Pereira informou que foram respondidas questões sobre qualificação do corpo docente, projetos de pesquisa, projetos de extensão, envolvimento de alunos de graduação em iniciação científica, infraestrutura dos laboratórios, condições de funcionamento das salas de aula, além da participação dos estudantes em intercâmbios no exterior e participação de docentes no mercado de trabalho.

A partir de 14 de outubro, através do link www.guiadoestudante.com.br, é possível visualizar a nova edição do Guia do Estudante. Na publicação, será disponibilizada a lista dos cursos de graduação que receberam em 2016 o Selo de Qualidade Cinco Estrelas.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria de Comunicação do CI