Curso de Cinema e Audiovisual estreia Cineclube “Xô Rush”

Funcionará todas as terças-feiras, às 18h, no auditório do NUDOC, Campus de João Pessoa, e está aberto ao público; as vagas são de 40 pessoas por sessão

O Cineclube do Curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) estreia com a exibição de quatro curtas e um longa metragem. Depois da exibição houve a palestra com os professores: Osvaldo Anzolin, de Artes Cênicas; e João de Lima Gomes, de Cinema e coordenador do curso.

A curadoria ficou por conta da primeira turma de Cinema da UFPB, que totalizam 13 alunos, sob a supervisão e orientação de Hélder Nóbrega, aluno do curso, responsável pelo primeiro dia de exibição e inauguração do Cineclube.

Segundo Hélder Nóbrega, o horário do Cineclube foi estabelecido visando à integração dos alunos de Cinema com alunos de outras áreas como Artes Cênicas, Artes Visuais, Mídias Digitais e demais áreas interessadas.

“Sempre iniciaremos às 18h, com exibição de curtas e, às 19h, o longa. Os interessados além de verem grandes realizações cinematográficas e participarem de palestras com convidados, evitam o horário do rush”, diz Hélder Nóbrega que atua também no teatro.

O ‘Xô rush’, título provisório do Cineclube, funcionará todas as terças-feiras, às 18h, no auditório do NUDOC, Campus I, e está aberto ao público. As vagas são de 40 pessoas por sessão.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7382.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria