Curso de Comunicação realiza São João com Fartura

Uma das realizações do projeto é organização e execução da peça teatral Dubu no País das Maravilhas nesta quarta-feira (20), às 20h, no Teatro Santa Roza

O Projeto São João com Fartura é realizado desde 2006, desenvolvido por alunos do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal da Paraíba – UFPB, sob coordenação do professor Severino Alves de Lucena Filho, orientador da disciplina Laboratório de Planejamento de Eventos em Relações Públicas. O objetivo do evento é arrecadar e distribuir alimentos não perecíveis aos segmentos carentes da sociedade de João Pessoa. Uma das ações do projeto refere-se a todo o processo de organização e execução da peça teatral Dubu no País das Maravilhas do ator e diretor Tony Silva. O espetáculo será apresentado nesta quarta-feira (20), às 20h, no Teatro Santa Roza.

A entrada para este espetáculo custa R$5,00 (cinco reais) mais 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos na segunda semana de julho, do corrente ano, às famílias carentes escolhidas pelo Banco de Alimentos do Serviço Social do Comércio (SESC).

Diante do cenário atual de algumas famílias carentes da capital paraibana, O São João com Fartura: Alimente Essa Ideia, tem o propósito de cunho solidário e agregação social desenvolvido pelos alunos da UFPB. Portanto, para este ano, o evento tem como objetivo a arrecadação de 5.000 KG (cinco mil quilos) de alimentos que serão obtidos junto a vários segmentos públicos e privados da sociedade pessoense.

O espetáculo Dubu no País das Maravilhas é mais uma sátira teatral de cunho “humor escrachado” e traz em cena personagens já conhecidas pelo público paraibano que são: Maria Dubu (personagem existente há 10 anos num dos mais aclamados espetáculos de humor que é o “Pastoril Profano”) além das gêmeas Diet e Light e Vanda Pérola. A peça conta a trajetória de vida da personagem Maria Dubu, que junto com seu animal de estimação: a perereca “Samira”, sonha em encontrar um mundo só seu, cheio de aventuras e imagens nunca vista antes. Cheia de sonhos ela parte em busca do País das Maravilhas, mas para encontrar este lugar ela vai ter que enfrentar desafios e personagens enlouquecedores como as gêmeas comediantes, a coelha ligeirinha, as rosas drags, a chapeleira Tapeba do Cuminho e a lebre problemática, tudo isto para encontrar a Rainha e o País das Maravilhas, que nem é tão maravilhoso assim. Ao chegar neste local ela percebe que está numa comunidade chamada Baixo do Céu com moradores inusitados e se meterá em grandes encrencas até acordar deste terrível sonho e voltar para sua casa.

Um espetáculo tem duração de 60 minutos e a faixa etária recomendada é de 15 anos.

Os Pontos de troca dos alimentos não perecíveis são: Loja TIM do Shopping Tambiá, piso L1, Fone: 3241 - 9600 ou na SHOPWELL Importados: Av. Sen. Rui Carneiro, 648-A, Tambaú, final da Avenida Rui Carneiro ao lado do restaurante Tábua de Carne. Fone: 3226 – 5790.

Mais informações falar com Wellington Fernandes: (83) 8833-0518.

Agência de Notícias da UFPB - Heloíse Dezirrê - Estagiária