Curso de Ecologia/Campus IV oferece vagas para o Mestrado

Mestrado em Ecologia e Monitoramento Ambiental tem 23 vagas para o período 2013.2; inscrições serão realizadas de 8 a 12 de julho - presencial ou Sedex

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por intermédio do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Monitoramento Ambiental (PPGEMA) do Campus do Litoral Norte, receberá no período de 8 a 12 de julho inscrições para as 23 vagas do Mestrado em Ecologia e Monitoramento Ambiental referente ao período 2013.2.

Poderão participar candidatos graduados em Ecologia, Ciências Biológicas, Oceanografia, Engenharia Florestal, Agronomia, Ciências Ambientais, Geografia e Engenharia de Pesca e portadores de diplomas estrangeiros revalidados no Brasil.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente no Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) no Campus IV do Litoral Norte no horário de 8h às 12h, situado na Rua da Mangueira na cidade de Rio Tinto ou pelos Correios encaminhadas para a secretaria do PPGEMA via Sedex com aviso de recebimento de AR com data de postagem até 12 de julho.

Os candidatos devem apresentar para a inscrição, inclusive via correio, os seguintes documentos: ficha de inscrição devidamente preenchida; diploma de graduação, devidamente registrado, ou declaração do coordenador do Curso de que é aluno concluinte; histórico escolar do curso de graduação; curriculum vitae (Plataforma Lattes); cópia do documento de identidade; cópia do CPF; certidão de nascimento ou casamento.

Ainda precisam ser apresentadas as cópias do título de eleitor; do comprovante da última votação; de quitação com o serviço militar, se brasileiro, do sexo masculino; duas fotos 3X4 recentes; declaração de próprio punho de que está ciente de que o curso requer dedicação integral; duas cartas de recomendação modelo disponível no site da UFPB http://www.prpg.ufpb.br/portal/index.php/downloads/category/6-declaracoes apresentadas no ato da inscrição em envelope lacrado ou enviadas pelos autores diretamente ao endereço no Campus IV e carta de aceite do futuro orientador.

A seleção compreenderá quatro etapas: prova escrita de conhecimento, prova de língua inglesa, análise do curriculum vitae e entrevista com o candidato.

O resultado final será divulgado no dia 20 de agosto. A matrícula deverá ser realizada no período de 26 a 30 de agosto e o início das aulas está previsto para o mês de setembro.

Informações e esclarecimentos sobre a seleção do Mestrado em Ecologia e Monitoramento Ambiental pelo e-mail: ppgemaselecao@gmail.com; ou através do telefone (83) 3291-1528.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo