Curso de Letras da UFPB realiza Seminário e discute inclusão e Educação Especial

O curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba promove o Seminário do Programa Institucional de Bolsa a Iniciação Científica à Docência (PIBID) e Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência).

Dentro da programação do evento, está a palestra “A inclusão escolar dos alunos da Educação Especial e os desafios no processo ensino e aprendizagem”, que será realizada nesta quarta-feira (01), às 10h30, no Auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

O objetivo da palestra é informar e discutir sobre a inclusão escolar e seus desafios, abordando diferentes tipos de deficiências presentes na educação básica e na universidade, assim como possíveis metodologias e estratégias para atender alunos com necessidades educativas especiais.

A conferência será ministrada pelas pedagogas Ana Cristina de Almeida Cavalcante e Ana Paula Soares Loureiro Rodrigues que atuam na Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (FUNAD) na Paraíba.

O Seminário tem o apoio da Pró-Reitoria de Graduação.

Ascom UFPB - Débora Freire com PRG