Curso de Segurança Universitária forma segunda turma de vigilantes

Dezesseis servidores e trabalhadores terceirizados que realizam atividades de vigilância na UFPB concluíram, neste mês, o curso de capacitação em Segurança Universitária.

O treinamento foi promovido pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), sob a coordenação da Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP). A coordenadora do curso Clarissa de Sá explica que o objetivo do projeto é o aperfeiçoamento da prestação dos serviços de segurança na instituição. Estão previstas mais oito turmas envolvendo participantes dos quatro campi da universidade.

“A capacitação fornece atualização técnica mas também conteúdos em psicologia e direitos humanos, buscando nova perspectiva para a relação entre os profissionais da segurança e a comunidade universitária”, complementa a vice-reitora Bernardina Freire sobre a iniciativa.

Bernardina preside a Comissão de Política Unificada de Segurança da UFPB, demandante do projeto, e tornou-se uma espécie de madrinha das turmas capacitadas. É a vice-reitora quem realiza a abertura e o encerramento dos cursos, representando a Administração.

O II° Curso de Segurança Universitária foi ministrado no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp), campus I, em João Pessoa.

ACS | Rita Ferreira, com fotografias fornecidas pela DECP.