Curso gratuito de planejamento financeiro inscreve até 26 de outubro

A Sala de Ações, projeto de extensão cadastrado no Departamento de Economia da Universidade Federal da Paraíba (DE/UFPB), em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), realizará o curso “Educação Financeira Básica”. Ao todo serão oferecidas 76 vagas, das quais metade estão reservadas para servidores da Casa e as demais ao público externo. Os interessados podem conferir o edital no site da Câmara e realizar o cadastro até o dia 26 de outubro.

O objetivo do curso é oferecer aos participantes noções básicas de planejamento financeiro, por meio da apresentação de conceitos e discussão em torno de temas como Orçamento Familiar, Previdência Social e Previdência Privada Complementar, Seguro e Planos de Saúde, Dívidas e Soluções de Dívida, Aplicações em Renda Fixa (Tesouro Direto) e em Renda Variável (Mercado de Ações). As aulas serão ministradas no período de 7 de novembro a 5 de dezembro, sempre às terças-feiras, das 14h às 17h, no auditório do Anexo II da CMJP (Rua das Trincheiras, 42, centro).

O presidente da Escola do Legislativo, Paulo Eduardo de Sá Barreto, explica que o curso integra o Programa de Formação Profissional e Pessoal do órgão, que visa ao desenvolvimento do servidor no aspecto técnico e humano. “Trouxemos, então, um assunto pouco desenvolvido historicamente na educação do brasileiro comum, mas que tem impacto direto na sua vida pessoal e profissional", disse Paulo Eduardo, na ocasião da reunião entre as equipes da Escola e do DE (foto). Os temas serão tratados sob a docência do professor Sinézio Maia da UFPB.

Ao término do curso, serão oferecidos pelo Escritório Financeiro da Sala de Ações, atendimentos gratuitos e individualizados com até 30 minutos de duração. O diferencial da abordagem da Sala de Ações está no acompanhamento contínuo do padrão de gastos e das escolhas financeiras e de investimentos dos participantes.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail.

ACS | Rita Ferreira, com informações e fotografia do DE/UFPB.