Cursos de Arquivologia e Biblioteconomia realizam Semana Acadêmica

Desta segunda-feira (17) até sexta-feira (21), as coordenações dos cursos de graduação de Arquivologia e Biblioteconomia do Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promovem a “Semana ArquiBiblio”. O evento que tem como tema “O Profissional da Informação no Mercado Paraibano: Competências, Desafios e Perspectivas”, vai contar com uma programação diversificada composta de recepção aos calouros, oficinas e palestras.

A Semana Acadêmica é um evento criado pelas coordenações dos Cursos de Graduação de Arquivologia e Biblioteconomia, visando uma melhor recepção aos feras e realizando a interação com os veteranos. O evento ocorre durante a primeira semana de aula de cada período em parceria com os CA's - Centros Acadêmicos de cada curso, sendo idealizado por alunos, professores e coordenadores.

As atividades da Semana ArquiBiblio de boas vindas aos novos alunos do semestre letivo 2017.1 começam nesta segunda (17) às 19h, no auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), localizado no Campus I. Na ocasião, haverá a recepção aos feras e veteranos e apresentação artística de “Aysha Adab”.

A programação do primeiro dia prevê ainda a palestra com a professora do Departamento de Ciência da Informação da UFPB, Rosilene Agapito da Silva Llarena, sobre o mercado de trabalho dentro das áreas de Arquivologia e Biblioteconomia e postura adequada ao profissional.

Repleta de novidades, a Semana ArquiBiblio vai realizar na terça-feira (18)  e quarta-feira(19), catorze oficinas enfocando temas como arquivo pessoal, catalogação, preservação de acervos de papéis entre outros. Na quinta-feira (20), será realizado um show de talentos para descobrir e divulgar os alunos que possuem habilidades nos cursos de Arquivologia e Biblioteconomia.

As atividades da Semana ArquiBiblio serão encerradas na sexta-feira (21), às 19h, no auditório 211 do CCSA com o debate “De frente com Cris e Sil”. Os convidados são: Elaine Pereira de Brito do IFPB em João pessoa; Régia Sueli da Associação dos Arquivistas da Paraíba e por fim uma palestra motivacional com o professor de Gestão do Departamento de Ciência da Informação (DCI), Clézio Amorim.

Informações e detalhes da programação na Coordenação de Arquivologia pelo telefone (83) 3216-7456; na Coordenação de Biblioteconomia  (83) 3216-7484; ou ainda no endereço eletrônico do evento https://ufpbsemtanaarqui.wixsite.com/arquibiblio2017.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo