David Fernandes é o mais novo professor titular da UFPB

Banca examinadora, presidida pela reitora da UFPB Margareth Diniz e constituída pelo reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Cícero Nicácio do Nascimento Lopes, pelo ex-reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) Edilson Amorim e pela pró-reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFPB Francilda Araújo Inácio, aprovou com distinção, em 11 de abril, a ascensão funcional do docente da UFPB José David Campos Fernandes para Professor Titular.

A titulação foi concedida após apresentação de memorial feita por David Fernandes. Na ocasião, ele expôs a história de sua trajetória acadêmica como professor, gestor e empreendedor, com quase 40 anos dedicados à Universidade e ao Estado da Paraíba.

Davi Fernandes foi diretor da Editora UFPB; por várias vezes, foi coordenador do curso de Comunicação Social e chefe do departamento de Comunicação Social da instituição; exerceu o cargo de subsecretário de Cultura do Estado da Paraíba; fundador da Casa do Livro da UFPB; fundador do Polo Multimídia e da TV UFPB; e também fundador e atual diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), que agrega dez cursos de graduação e quatro cursos de pós-graduação na UFPB.

A reitora Margareth Diniz, ao final da apresentação, destacou o trabalho do professor David Fernandes como um exemplo de servidor, cuja trajetória orgulha toda a comunidade acadêmica.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral